domingo, 22 de fevereiro de 2009

Apu Nahasapeemapetilon e a 81ª Cerimônia do Oscar

Aviso aos navegantes: Isso não é uma resenha, ok? É a opinião totalmente parcial de alguém que matava aula nas segundas pós-oscar desde que se entende por gente e ficou totalmente perdida esse ano diante das LOUCURAS que sequer foram transmitidas pela tv aberta.

Pois então.

É um texto longo, ok? Ou você pára aqui e CORRE pra baixar no torrent pro cinema mais próximo pra assistir o tal "Quem quer ser um milionário" (Slumdog Millionaire) ou continua lendo até o final e (aposto) balançando a cabeça up & down durante TODA A LEITURA.

(...)

Tá, começamos pelo começo. Não vou falar de moda, criticas vestido de fulano, smoking de beltrano (pausa: MELDELS O QUE É HUGH JACKMAN DE BLACK TIE? /baba) nada disso. Vou falar de Academy Awards (ou do que chamaram de Academy Awards esse ano, pelo menos).

Na minha humilde e mortal opinião:
Opção 1 - TODOS OS MEMBROS DA ACADEMIA fumaram alguma erva indiana muito poderosa e quebraram TODOS OS PROTOCOLOS possíveis (not in a very good way, ok?)
Opção 2 - (...) Não há opção dois.

Sim, eu sei, não sou nenhum José Wilker (que não sabe a diferença entre edição e mixagem de som) e nem um Robens Ewald Filho (que diz coisas como "apesar de se tratar de uma comédia, esse filme é de uma carga dramática significativa" Ahn?) mas tenho lá meus conhecimentos adquiridos pela paixão avassaladora por tudo o que é audiovisual, incluindo obviamente essa coisa *leia com soaque baiano* LINDA que é o cinema. E, poxa, tô no meu direito TOTALMENTE PARCIAL de estar decepcionada!

O Oscar desse ano foi TWISTED. Tudo diferente, tudo estranho. Indicações que incluiam obras e nomes completamente aleatórios (Marisa Tomei?!!) e uma produção extrema e exageradamente comercial. O que, claro, foi agradabilíssimo aos olhos dos espectadores, "estamos no século XXI, etc etc", mas - podem me chamar de romântica - sinto falta de quando a cerimônia era realmente sobre CINEMA.

Milhões de comerciais. MILHÕES! Senti como se a ABC tivesse FALINDO e precisando desesperadamente de patrocinadores com exigências absurdas.

E tem mais: Penélope Cruz ganhou um oscar. (...) Parei aqui. Quase fui ver o filme do Mr.Bean e deixei o Oscar pra lá, mas aguentei firmemente até o fim. Penélope Cruz, gente. Penélope Cruz! Não tem Volver no mundo que apague da minha mente aquela atuação VERGONHAALHEIA dessa mulher em Vanilla Sky. E em Bandidas. E em Profissão de Risco. E em Gothika. E em Tudo sobre minha mãe(!). GENTE, sou só eu que vejo isso?... Srsly, teste do sofá que rendeu Oscar, sem precisar nem trabalhar aquele sotaque irritante. Falei.

Dentre os pontos positivos esse ano, estão - claro! - as homenagens póstumas. A da entrega do oscar do Heath me emocionou de verdade, chorei aqui (Brad Pitt também chorou gente... cantei mentalmente "enconsta sua cabecinha" aqui em casa) e foi um prêmio obviamente mais que merecido. Durante o quadro anual tradicional de homenagens, Queen Latiffah chegou pra mostrar que não tem esse apelido à toa, agrediu na voz, na letra, na emoção, no "tô podendo". Me emocionou também.

Kate Winslet, Heath Ledger e Jerry Lewis: NADA MAIS MERECIDO, nem precisa comentar.

Mas pô, em que universo que FOTOGRAFIA, EDIÇÃO FINAL(!) E CANÇÃO ORIGINAL(!²) de Slumdog Millionaire eram os ós-dos-borogodós entre os indicados? (...) E o Minimalismo e perfeccionismo gráfico de "Dark Knight"? E a trilha e a mixagem de som de "Wall-e"?

O que foi isso? Uma tentativa desesperada de provar pro mundo que o Oscar não é e nunca foi (cof) xenófobo? Mas precisava desse exagero? ... Tá, tudo bem, tô pra confessar que a fotografia do filme é de um cuidado quase teatral, mas não acho que bata a de "Benjamin Button".

Controvérsias à parte e sem birra com o filme (que foi - afinal - dirigido pelo Danny Boyle *reverência* e tem um trailler muito do apetecedor), mas o leitor que chegou até aqui há de convir que essa foi a cerimônia mais estranha de todas. Não sei pra onde o Oscar está desembocando, e definitivamente me perdi na metodologia que usaram pra distribuir a premiação desse ano.

Mas confesso, que ouvir minha maior quero-ser-quando-crescer dizer que ensaiava o discurso no chuveiro, com oito aninhos e segurando um vidro de shampoo, definitivamente valeu engolir JAI HOOO como a melhor música do ano.



Kate merecia essa estatueta há 15 anos, quando AGREDIU na interpretação no polêmico Heavenly Creatures ("Almas Gêmeas" aqui no Brasil) dirigido por Peter Jackson.





Até o ano que vem GALERE. (y)
Fiquem com Shiva, e vamo ver qual vai ser a falta de noção da 82ª Cerimônia do Oscar.



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais um errinho bobo...

O que está acontecendo com os sites de notícias?























Parece pouco, mas uma revisãozinha de nada poderia evitar, né?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"Os Simpsons" ganha nova apresentação

Simpsons com nova abertura 20 anos depois?!!!??

Pois é, parece mentira, mas após 20 anos e 422(!) episódios, um dos sitcoms de maior longevidade na TV ganhou uma abertura nova em comemoração à estréia de seu formato em HDTV. A nova apresentação faz referência a muitos outros personagens, piadinhas e acontecimentos; um deleite para os fãs da série.



Eu gostei (;

E pra completar, um site que vai enlouquecer os simpson-maníacos: WikiSimpsons (em português)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Parascavedecatriafobia

E os leitores(?) desse humilde blog devem estar se perguntando nesse momento: "WTF é o título dessa postagem?" Pois bem, como a cultura também pode ser clichê vamos à aula de hoje:

PARASCAVEDECATRIAFOBIA
MUAH HA HA HA

Parascavedecatriafobia é o nome dado ao medo da sexta-feira 13. Ah! A língua portuguesa é linda demais, néam?...

Aaaanyway, vamos ao que interessa: Como o cinema não é absolutamente nada previsível (tosse), hoje é o dia de estréia do novo filme do nosso querido amiguinho Jason. O milésimo décimo primeiro filme da série. Resumidamente a história é a seguinte: adolescentes estilo high school musical, muita pegação, cenas no meio do mato, jason e seu facão aterrorizando pessoas e assassinando todo mundo que cai enquanto corre... que nem em todos os outros dez filmes E tem mais: "Em alguns casos, Jason dá em suas vítimas um abraço tão forte que as quebra no meio" (...) Tadinho, carência FAIL. Faltou amor materno... Freud explica.

Então, já temos programa pra hoje né? \o/
Vão pela sombra e cuidado pra não tropeçar, heim, senão Jason te pega!


E hoje, 13 de fevereiro também é aniversário do Bóris Casoy! O jornalista nasceu em São Paulo, em 1941 e está comemorando seus tenros 68 aninhos! Ti bonitinho.

Brincadeiras à parte, Casoy é um jornalista que admiro muito. Apesar de não fazer questão nenhuma de ser imparcial, é um homem com uma bagagem intelectual fantástica e uma história de vida indiscutívelmente respeitável. E, convenhamos, qualquer um que tenha espaço no Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro merece no mííínimo um "Parabéns pra você" em côro. Né não?!



*(link para a postagem original))

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pedro Bial Dando Pinta

Pois bem.
Cheguei a achar que meus ouvidos se enganaram, quando ouvi Pedro Bial dar uma desmunhecada no BBB de ontem (sim, eu assisto Big Brother, ok? Paredão então, não perco por nada, ui!)

O fato é que o Senhor Filtro Solar se ofereceu para beijar o namorado de Ana Carolina por ela(!) num ato de bichisse homossexualismo explícito e inconsciente.

Não acredita? Pois veja com seus próprios olhos:



Uma gata dessas e o hombre tá preocupado em beijar o namorado... Putz, como asseen?
Majudaí, né Bial?


*(link para a postagem original))

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Espírito de Porco

Jovem fica surda após beijo do namorado na orelha

Uma jovem chinesa perdeu a audição do ouvido esquerdo após um beijo apaixonado do namorado. De acordo com os médicos, o tímpano esquerdo da mulher se rompeu com o beijo, informa nesta segunda o jornal Shanghai Daily.

O casal, da província de Guangdong, disse ter ouvido um estalo durante o beijo. A partir deste momento, ela passou a não escutar. Cerca de uma hora depois, eles foram a um hospital onde receberam o diagnóstico.

De acordo com o médico que os atendeu, embora não seja comum, um beijo forte pode causar desequilíbrio na pressão do ar entre os dois ouvidos e levar a um incidente como este.Ainda segundo o especialista, a mulher será tratada e deve recuperar a audição gradualmente nos próximos dois meses.

:: Fonte: Terra - Notícias Populares


→ Tão vendo, amiguinhos? Nós, mulheres, não somos frescas, nem chatas, nem mimimis. Além de beijo no ouvido ser a pior coisa EVER, a vida não é um episódio de "os Normais" (na maioria das vezes) e nossa audição é preciosa demais; além disso - convenhamos - taaaanto lugar pra beijar, né não?!!


*(link para a postagem original))